A Garantia do produto sem início assim que o produto estiver em sua posse. Isso significa que , se recolher o artigo na loja, o período de garantia começa no momento do levantamento. Se o equipamento for entregue na sua morada, o período de garantia inicia-se no momento em que o recebe.

 

1. Prazo de Garantia

A partir de 1 de Janeiro de 2022, todas as compras feitas para particulares, com NIF particular ou geral, têm direito a 3 anos de garantia, de acordo com o disposto no artigo 12º do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro.

 

2. Condições de Garantia

A garantia do produto tem início assim que o produto estiver em sua posse. Isso significa que, se recolher o artigo na loja, o período de garantia começa no momento do levantamento. Se o equipamento for entregue na sua morada, o período de garantia inicia-se no momento em que o recebe.

Para que a garantia seja válida, o produto deverá ter sido utilizado adequadamente (a garantia não cobre danos causados por uso indevido, acidentes, abuso ou instalação inadequada); ter sido realizada a manutenção adequada

Manutenção Adequada: É responsabilidade do utilizador realizar a manutenção regular do produtos de acordo com as instruções fornecidas;

Componentes e Embalagem: Todos os componentes originais devem estar presentes e em excelente estado de conservação.

 

3. Processo de Reclamação

Caso o produto esteja dentro do período de garantia estipulado por lei (3 anos) e possuir algum defeito coberto pela garantia, entre em contato connosco através do seguinte formulário, para iniciar o processo de ativação da garantia. Ou entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.

Formulário de Garantia: https://efismart.pt/formulario-de-garantia/

Se necessário, ser-lhe-á fornecido um número de autorização de devolução de mercadoria (RMA) para facilitar o processo.

Embale o produto de forma segura e envie-o para o endereço fornecido com o RMA.

Após a recepção, a EFISMART irá analisar o estado do produto e iremos determinar a elegibilidade para a garantia e tomar as medidas apropriadas.

 

4. Exclusões de Garantia

Esta garantia não cobre danos resultantes de:

      • Uso indevido;

      • Modificações ou alterações não autorizadas;

      • Desgaste normal;

     

    5. Devoluções e Reembolsos

    Se, após a nossa avaliação, for determinado que o produto tem um defeito coberto pela garantia, iremos reparar ou substituir o produto sem custos adicionais. Se não for possível reparar ou substituir, poderá ser oferecido um reembolso.

     

    Esta Política de Garantia é efetiva a partir de 10/09/24 e pode ser sujeita a alterações. Recomendamos que reveja periodicamente para se manter atualizado sobre eventuais mudanças.

    Agradecemos a sua compreensão e cooperação.